sexta-feira, 5 de junho de 2009

Busca incessante da verdade


A mente humana é o último elo de uma evolução. Entregar-se à missão de atuar a inteligência, empregando-se de corpo e alma na busca incessante da verdade, pressupõe a existência de um chamado interior, de uma paixão, uma vocação: a vocação intelectual.

6 comentários:

  1. Como disse Aristóteles: Platão é amigo, mas mais amiga ainda é a verdade.

    Q.W.E.

    ResponderExcluir
  2. A verdade não só se oferece à razão, senão que é também objeto da emoções. O acesso afetivo à realidade é fonte inegável de conhecimento.

    J. A. Marina

    ResponderExcluir
  3. A MENTE HUMANA SEMPRE FOI O ELO DE TODA EVOLUÇÃO, NO SENTIDO PRINCIPAL DA CAUSALIDADE, SOMOS CAUSA DO "AI", E ISSO PERPASSA POR TEMAS DESDE SUSTENTABILIDADE, CRISE ECOLÓGICA, CRISE ÉTICA, ETC... O PONTO DE IRREFLEXÃO AQUI SE TRATA PARA O QUE ESTAMOS EVOLUINDO, OU EM QUE ESTAMOS EVOLUINDO. A EVOLUÇÃO PARECE MUITO COMO ALGO EXTERIOR, QUE NÓS APENAS ACOMPANHAMOS, MAS NA ONTOLOGIA COSMOPRATICA, NÓS E O MUNDO, SOMOS AQUILO QUE PODEMOS EVOLUIR, E AQUI ESTÁ A QUESTÃO DA VERDADE, CADA VEZ MAIS ESTE TEMA CAI NO RELATIVISMO, SOMOS INCAPAZES DE SUSTENTAR COMPROMISSOS A LONGO TEMPO, DEVIDO A DESCARTAVELIZAÇÃO DO QUE É VERDADEIRO. HOJE O TEMPO É CADA VEZ MAIS A MOLA A QUAL NOSSA ENTE DEVE ACOMPANHAR. O TEMA DA VERDADE E VIDA HUMANA, NÃO SÃO MAIS EXISTENCIAVEIS EM LINDAS POESIAS, E ESPERANÇOSAS MITOLOGIAS, A VISÃO DE FATO É CATASTRÓFICA, JÁ QUE A VERDADE SE POE EM QUESTÃO, E O PODEROSOS ELO HUMANO DA INTELIGENCIA, NADA MAIS PROCESSO A NÃO SER SUA PRÓPRIA VERDADE DA FACTICIDADE DA EXISTÊNCIA, A VERDADE INFELIZMENTE ESTA EM CRISE PORQUE ESTÁ EM DESUSO. RENE F SOARES.

    ResponderExcluir
  4. A evolução da mente humana esta em busca de pessoas que sonhem, acreditem, sejam e transformem-se, desfazendo diariamente os seus medos, atitudes, artificialidades e buscando a esperança para que, na manhã seguinte, se torne uma pessoa mais forte e verdadeiro, repleto de conteúdos com novos significados a repassar e progredir, certo de que pode mudar a sua realidade existencial e comportamental a partir da sua reflexão e do seu agir a daqueles que vivem ao seu redor. Maria Emília Aguiar

    ResponderExcluir
  5. : O individuo deve ir em busca da verdade desde que ele é inserido no mundo, fazendo uso da reflexão, ir em busca das verdades sobre o que ele deseja da vida em vários aspectos por exemplo na vida profissional , em qual profissão deseja seguir para o resto da vida, como a sua vocação na vida pessoal, só fazendo uso da busca da verdade ele descobrirá suas habilidades na vida. Raquel Ferreira Da Silva

    ResponderExcluir
  6. A verdade é tão importante , que Deus o nosso criador e dono de toda a sabedoria e verdade , ele já nós alertava que devemos sempre ir em busca da verdade para não nos perdermos nesse mundo de ignorância e ignorantes ,assim na palavra de Deus é dita (busquem a verdade e a verdade os libertará ) oque significa isso , simplesmente que devemos sempre ter a vontade e a busca para o conhecimento e entendimento, para que não sejamos presos em falsas verdades .

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário.